Olá, o que podemos fazer por você hoje?

Tire suas dúvidas ou converse com nosso atendimento:

Clique aqui, faça uma simulação e receba uma proposta.

Pessoa Física: Documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência, comprovante de renda e conta de energia.
Pessoa Jurídica: Contrato social atualizado, CNPJ, documentos de identificação dos sócios, comprovante de renda e conta de energia.

A avaliação é feita em até 1 dia útil após o envio da documentação.

O prazo é de até 150 dias após a aprovação do crédito.

Na Sol Agora você pode financiar em até 84 meses.

Não, as parcelas são fixas do início ao fim do contrato.

Para pagar um boleto vencido ou solicitar a segunda via, acesse o link Quero Meu Boleto, ou baixe o aplicativo da Sol Agora, disponível na Apple Store e na Google Play. Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp clicando aqui.

A assinatura é 100% digital. Você receberá um link e as orientações diretamente pelo WhatsApp oficial da Sol Agora (11) 96628-0030.

Sim! Na Sol Agora, você pode pagar parte do valor do projeto como entrada. Esse valor será abatido do total financiado, resultando em parcelas ainda menores.

Sim, você pode definir a data de vencimento que melhor se adequa ao seu planejamento financeiro.

O pagamento é realizado diretamente ao integrador e ao distribuidor dos equipamentos.

A Sol Agora, por meio de parceiros especializados, oferece duas opções de seguros:

1. Seguro Prestamista: Garante a quitação total ou parcial (de algumas parcelas) do financiamento em caso de imprevistos que impeçam o pagamento das parcelas, como desemprego involuntário (desligamento sem justa causa), invalidez permanente e falecimento.

Importante saber:

  • A vigência do seguro é equivalente ao prazo inicial do financiamento.
  • Em caso de renegociação, será necessário contratar um novo período de cobertura.
  • O seguro não possui carência, mas não cobre:
    • Suicídio ou tentativa nos dois primeiros anos de vigência
    • Demissão por justa causa
    • Demissão voluntária por meio de planos de incentivo

Atenção: Nos projetos com contratação do seguro, o valor é incluso nas parcelas do financiamento.
Para garantir sua cobertura, não atrase o pagamento das parcelas.

Reforçamos a importância de ler atentamente o certificado e as condições gerais da apólice e guardar os documentos com você após a contratação.

2. Seguro de Riscos Diversos: protege o sistema de energia solar contra danos físicos causados por:

  • Danos elétricos
  • Queda de raios
  • Granizo
  • Entre outros incidentes

Informações importantes:

  • Vigência de 12 meses.
  • Para renovar, entre em contato com nosso atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h:
  • Pode ser acionado após a instalação completa dos equipamentos e acessórios.

Todas as informações sobre coberturas, limites de indenização e exclusões estão disponíveis no certificado e nas condições gerais do seguro. Leia antes de contratar e guarde sua apólice.

Atenção!

A Sol Agora não é uma seguradora ou corretora de seguros. Atuamos por meio de parceiros, oferecendo soluções vantajosas e seguras para nossos clientes.

Conheça nossos parceiros:

  • Seguro Prestamista:
    Corretora: Ombrello Corretagem de Seguros Eireli – CNPJ: 24.245.312/0001-23
    Seguradora: Tokio Marine Seguradora S/A – CNPJ: 33.164.021/0001-00
  • Seguro de Riscos Diversos:
    Corretora: Engarde Corretora de Seguros Ltda. – CNPJ: 39.559.801/0001-27
    Seguradora: AKAD Seguros S.A. – CNPJ: 14.868.712/0001-31

Para consultar a situação cadastral da seguradora ou corretora, acesse o site da SUSEP: www.susep.gov.br

Em caso de falecimento do(a) titular, o contrato terá o vencimento antecipado e poderão ser seguidos dois caminhos:

1. Assunção da dívida: Um herdeiro pode solicitar a sub-rogação do financiamento, assumindo a dívida para evitar a retirada da usina solar instalada.

2. Encerramento do contrato: A família pode solicitar a retirada do equipamento e a quitação da dívida.

Para formalizar a solicitação, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com o assunto contendo o nome e CPF do(a) titular falecido(a) e as seguintes informações:

No corpo do e-mail:

  • Comarca ou cartório onde o inventário foi aberto.
  • Informar se o inventariante ou algum herdeiro deseja assumir a dívida.
  • Caso afirmativo, enviar: nome completo, RG, CPF e endereço de quem assumirá a dívida.

Documentos em anexo:

  • Certidão de óbito do(a) titular falecido(a).
  • Documento de identidade com foto do inventariante.
  • Termo de nomeação do inventariante ou determinação judicial.

Importante: Nos casos de falecimento em que o projeto esteja coberto pelo Seguro Prestamista, o saldo devedor do financiamento será quitado pelo seguro, desde que todas as condições da apólice sejam devidamente atendidas.
Para acionar o benefício, é necessário formalizar a solicitação e enviar a documentação comprobatória para o e-mail: [email protected].

Núcleo de atendimento ao cliente

Converse com nosso suporte especializado,
de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Abrir chat no WhatsApp WhatsApp

Descubra como transformar sua casa ou empresa em um espaço mais sustentável,
econômico e independente.​

Abrir WhatsApp
Fechar Escolha uma das opções para falar com nosso time: Abrir WhatsApp Relacionamento cliente Abrir WhatsApp Relacionamento integrador Abrir WhatsApp Relacionamento Distribuidor